perguntas frequentes

Atualizado a 6 março 2023.

                  ESTeS São OS PROTOCOLOS ATUAiS DE CRUzeiROS Pelo JAPão

Vacinas
Os passageiros de 12 anos ou mais deverão ter recebido a última dose da vacina COVID-19 autorizada ao menos 14 dias antes do início do cruzeiro e apresentar um teste aceitável no balcão do check-in.
Pede-se uma dose de reforço para os hóspedes de 18 anos ou mais, quando seja elegível.

Testes

Ao fazer o check-in no terminal, os passageiros com 5 anos ou mais devem ter um teste viral COVID-19 negativo (PCR ou antígeno rápido) realizado até 48 horas antes do embarque.


Lembre-se que também temos viagens com requisitos especiais de vacinação e testes. Consulte os cruzeiros AQUI

requerimentos de vacinação

Quais são os requisitos de vacinação contra COVID-19 para estes cruzeiros?

A Princess Cruises continua a operar cruzeiros que cumprem os requisitos das autoridades de saúde para navegar com pelo menos 95% dos hóspedes com mais de 12 anos totalmente vacinados contra a Covid-19.

Para cruzeiros para o Japão, todos os passageiros com 18 anos ou mais devem ter recebido a última dose de uma vacina licenciada contra o COVID-19 pelo menos 14 dias antes do início do cruzeiro e também devem ter recebido pelo menos um reforço antes do embarque (um total de três doses de vacinação, ou duas doses para hóspedes vacinados com a vacina Johnson & Johnson). Menores de 18 anos não precisam ser vacinados se viajarem acompanhados dos pais ou responsáveis.

Os passageiros que tenham recebido todas as vacinas devem apresentar um certificado de vacinação COVID-19 (com as datas das doses recebidas) no terminal antes do embarque. A não apresentação deste comprovativo implica a recusa de embarque. Os certificados de vacinação devem ser escritos ou traduzidos para o inglês ou japonês para serem válidos.

Hóspedes com contra-indicações médicas à vacina podem viajar, sujeito à aprovação da Princess Cruises. Os requisitos de vacinação não se aplicam a crianças com menos de 11 anos de idade.

Antes de visitar o Japão deve criar uma conta na web Visit JapanCada entrada no Japão deve ser registada nesta conta clicando em "+ Novo Registo" (em "Registo de Entrada/Retorno Planeado"). Recomendamos enfaticamente que preencha as informações de entrada da companhia aérea e do cruzeiro ao mesmo tempo antes de iniciar a sua viagem.

Primeira entrada (avião):

Ao voar para o Japão, preencha todas as três seções: Quarentena, Liberação de imigração, Declaração alfandegária. Depois de concluído, faça uma captura de tela ou imprima a seção "somente para uso em quarentena" para exibir no desembarque. As informações inseridas podem gerar códigos QR que você deseja manter e exibir quando solicitado.

Será solicitado a inserir as informações do seu voo. Os passageiros que voam para o Aeroporto Narita de Tóquio devem selecionar a prefeitura de "Chiba" e a cidade "Narita Shi". Os hóspedes que voam para Haneda selecionarão a prefeitura "Tokyo To" e a cidade "Ota Ku". Para o endereço, eles podem colocar: "Yokohama Port".

Segunda entrada (cruzeiro):

Ao registar a sua segunda entrada (para viagens de cruzeiro), a data de entrada registada é o primeiro porto no Japão depois de visitar um porto na Coreia do Sul ou Taiwan. Basta preencher a seção "Quarentena". Faça uma captura de tela ou imprima a seção "somente para uso em quarentena", que você deve exibir.

Pode deixar todos os campos não obrigatórios em branco (incluindo: número do voo, Código Postal, nome do hotel). Para entrada em navios de cruzeiro, as seções de imigração e alfândega serão gerenciadas manualmente e os formulários serão fornecidos a bordo.

Os hóspedes devem sempre garantir que compreendem todos os requisitos para viajar do seu país de origem para os destinos que planeiam visitar. Os requisitos são atualizados com frequência, e sites e aplicativos oficiais desenvolvidos por órgãos governamentais e ministérios do turismo são fontes recomendadas para os protocolos.


Que vacinas COVID-19 se aceitam a bordo?

Aceitamos vacinas aprovadas ou autorizadas para uso emergencial pela Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos, Organização Mundial da Saúde (OMS), European Medicines Agency (EMA) ou Therapeutic Goods Administration (TGA) da Austrália.


Como comprovarão que cumpro os requisitos de vacinação?

É da responsabilidade dos nossos hóspedes o cumprimento da política de vacinação Princess.

Antes da partida do cruzeiro, os passageiros qualificados para vacinação precisarão atestar por meio do aplicativo MedallionClass que estarão totalmente vacinados no momento do embarque. Isso significa ter concluído todas as doses necessárias da série de vacinas COVID-19 pelo menos 14 dias antes do embarque. Os hóspedes devem estar preparados para apresentar o comprovante original de vacinação no momento do check-in do cruzeiro.

O comprovativo original de vacinação deve conter claramente o nome do passageiro no cartão ou certificado de vacinação, que corresponda ao seu documento de identidade com foto, as datas em que as doses da vacina foram aplicadas (a última dose deve ter sido recebida pelo menos 14 dias antes do início do cruzeiro) e o nome da vacina autorizada. Prova alternativa pode ser exigida se houver dúvidas e preocupações sobre a prova de vacinação apresentada.

A não apresentação deste comprovativo implica a recusa de embarque. As informações fornecidas estarão sujeitas ao nosso aviso de privacidade em princess.com e serão compartilhadas apenas conforme necessário com o pessoal da Princess, terceiros ou autoridades locais de saúde como parte dos protocolos de saúde relacionados ao envio.

Privacidade

Para obter informações sobre como coletamos, usamos, divulgamos e destruímos informações pessoais (incluindo informações confidenciais), consulte a Política de Privacidade da Princess Cruise Lines. Confirmamos que todas as informações pessoais são tratadas de acordo com as leis de privacidade relevantes, incluindo a Lei de Privacidade de 1988 (Cth).

Aplica-se alguma isenção de vacinação às pessoas recentemente recuperadas do COVID-19?

Os hóspedes que naveguem no navio devem estar totalmente vacinados. Documentação de recuperação de COVID-19 e testes de anticorpos no sangue não são aceites no lugar de uma série de vacinação primária.

Aceitam-se tipos de vacinas mistas?

Em uma série de duas doses, aceitamos vacinas mistas somente se pelo menos duas doses de uma vacina licenciada forem administradas com pelo menos 28 dias de intervalo e a última dose for administrada pelo menos 14 dias antes da partida. Veja a pergunta "Quais vacinas COVID-19 serão aceitas a bordo?" para obter uma lista de vacinas atualmente aprovadas ou licenciadas. Além disso, será necessária uma dose de reforço para hóspedes elegíveis com mais de 18 anos.

Oferecerão alguma isenção às suas normas de vacinação?

Gerimos um processo de isenção para um número reduzido de hóspedes com contra-indicações médicas à vacina sujeito à regulamentação dos portos que visitamos. As renúncias são concedidas por ordem de chegada.

Para solicitar isenção para hóspedes com 12 anos ou mais, entre em contato com a Princess Cruises usando os dados de contato abaixo. Os hóspedes devem fornecer um atestado médico declarando que não podem ser vacinados com a vacina COVID-19 devido a uma condição médica.

requerimentos de testes

Necessitarei realizar um teste viral COVID-19 antes de embarcar?

De acordo com os requisitos atuais para cruzeiros no Japão, os passageiros com 5 anos de idade ou mais devem apresentar um resultado negativo do teste viral COVID-19 antes do embarque:

  • No check-in, os hóspedes com 5 anos ou mais devem apresentar uma foto com carimbo de data/hora de um teste rápido de antígeno COVID-19 autoadministrado negativo feito até 24 horas após o embarque no cruzeiro. Todas as informações de teste e vacinação devem ser carregadas no aplicativo MedallionClass antes de navegar ao obter o OceanReady.

Os hóspedes que viajam para o exterior devem garantir que entendem todos os requisitos da companhia aérea e de entrada para viagens do seu país de origem e dos destinos que planeiam visitar, inclusive onde as autoridades de saúde podem exigir testes de COVID-19 antes da viagem. Os protocolos estão sujeitos a alterações e devem ser verificados com frequência.

Os requisitos de entrada do governo japonês exigem 3 doses de vacina (ou seja, uma série de duas doses, mais um reforço) ou devem ser testadas dentro de 72 horas antes da partida da companhia aérea de chegada ou entrada no Japão em cruzeiro. Os visitantes devem utilizar o sítio web do Visit Japan para registar-se online e cumprir os requisitos de entrada antes de embarcar nos voos com destino ao Japão. À sua chegada, receberão um código QR que deverão mostrar através do seu dispositivo móvel.


Se estou totalmente vacinado, porque tenho que fazer o teste de COVID-19?

Implementamos essa política de teste obrigatório com muita cautela e com base em evidências de que aqueles que são vacinados podem ser infectados e espalhar o COVID-19. Como sempre, nosso principal compromisso é a saúde, a segurança e o bem-estar de nossos hóspedes, tripulação e das comunidades que visitamos.

Que tipos de testes de COVID-19 se aceitam?

Os hóspedes devem passar por um teste viral para SARS-CoV-2 (COVID-19), que é um teste de antígeno ou um teste de amplificação de ácido nucleico (NAAT).

  • Os testes de antígenos incluem
  1. Antígeno rápido
  2. Antígeno viral
  3. Imunoensaio digital cromatográfico de antígeno
  4. Imunoensaio de quimioluminiscência de antígenos
  5. Antígeno de fluorescência de fluxo lateral
    • Os testes de amplificação de ácidos nucleicos (NAAT) incluem:
    • Reação em Cadeia da Polimerase (PCR)
    • PCR em tempo real com transcrição reversa (RT-PCR)
    • PCR Quantitativo (qPCR)
    • Amplificação isotérmica mediada por loop de transcrição reversa (RT-LAMP)
    • Amplificação mediada por transcrição (TMA)
    • Teste molecular ou diagnóstico molecular amplificação isotérmica
    • PCR digital de gota ou PCR digital de gota (ddPCR)
    • Repetições Palindrômicas Curtas Agrupadas Regularmente Interespaçadas (CRISPR)


Onde posso fazer um teste viral de COVID-19 perto de mim?

Entre em contato com o centro de saúde, farmácia (incluindo Chemist Warehouse e Priceline) mais próximo, departamento de saúde estadual ou aeroporto de partida para obter mais informações sobre a disponibilidade dos testes de COVID-19.

Oferecerão testes de COVID-19 perto do terminal antes do meu cruzeiro?

Não. Todos os passageiros devem ser submetidos a um teste de COVID-19 antes de chegar ao terminal.


Qual é a prova aceitável de um resultado negativo no teste COVID-19?

Exigimos que todos os hóspedes concluam as etapas do OceanReady por meio do aplicativo MedallionClass para simplificar o processo pré-viagem de preenchimento dos requisitos e documentação do COVID-19. Você precisará certificar que recebeu um resultado negativo do teste COVID-19 e fazer upload de uma foto para demonstrar seu resultado negativo, fornecer prova de seu status de vacinação COVID-19 e preencher a declaração de saúde. Depois de preenchidos e verificados todos os dados e documentos, você receberá o status "Green Lane Ready" no aplicativo, que deverá ser apresentado no terminal de cruzeiros.

Certifique-se de ter cópias digitais ou físicas de seu resultado negativo do teste COVID-19 e comprovante de seu status de vacinação COVID-19 para apresentar no terminal de cruzeiros.

Para os passageiros que tenham completado um autoteste prévio ao embarque:

O passageiro deve tirar 1 (uma) fotografia que mostre o resultado negativo do teste junto com seu documento de identidade com foto emitido pelo governo, bem como a data e hora em que o teste foi feito.

O passageiro deverá levar consigo a fotografia do resultado negativo (ou ter acesso ao mesmo no telemóvel) e apresentá-lo quando solicitado no terminal.

Para os passageiros que se tenham submetido a um teste PCR antes da partida:

O passageiro deve ter acesso à mensagem de texto recebida do laboratório ou autoridade de saúde competente confirmando o resultado do teste de PCR antes da partida e mostrar essa mensagem de texto quando solicitado no terminal.

Para passageiros que não tenham consigo o resultado do teste de COVID-19 antes da partida ou cujo teste não atenda aos requisitos de teste antes da partida:

Qualquer passageiro

  • que não seja portador do comprovativo do resultado do exame pré-embarque, conforme indicado acima, ou

  • cujo teste não atende aos requisitos de teste pré-partida (por exemplo: submetido a um teste de PCR ou antígeno mais de 3 dias antes da partida),

Eles devem passar por um teste autoaplicável antes de entrar no terminal. Se o resultado do teste for positivo, você será impedido de embarcar.

Que acontece se dou positivo no teste de COVID-19 prévio ao embarque?

Os passageiros com teste positivo para COVID-19 não poderão embarcar, juntamente com seus familiares e contatos próximos, e não devem viajar para o navio. Nesse caso, você e os seus acompanhantes que tiverem o embarque negado terão direito a um Crédito para Cruzeiro Futuro de 100% (FCC).

Os passageiros que viajarem para o navio, mas apresentarem sintomas de COVID-19 e testarem positivo em uma triagem secundária no terminal de cruzeiros, terão o embarque negado, juntamente com seus familiares e contatos próximos, e também receberão um crédito de 100% para cruzeiros futuros ( CCF).

antes de embarcar

Se necessito oxigénio ou diálise durante o cruzeiro, posso viajar?

Damos as boas-vindas aos passageiros que utilizam concentradores de oxigênio e aos que fazem diálise peritoneal. Infelizmente, no momento não podemos acomodar hóspedes dependentes de cilindros de oxigênio suplementar ou que estejam fazendo hemodiálise. Nossos especialistas médicos determinaram que, para a segurança do próprio hóspede, esta é a decisão correta. Continuamos otimistas em facilitar nosso foco em passeios futuros.

Saiba que tivemos que tomar algumas decisões difíceis com base nas diretrizes gerais de saúde pública e na saúde e segurança geral de nossos hóspedes. Não tomamos nenhum deles de ânimo leve.


Será vacinada a tripulação?

Sim, a nossa tripulação será vacinada e receberá uma dose de reforço de acordo com as diretrizes do CDC dos EUA.

Necessitarei passaporte?

Os hóspedes devem trazer todos os documentos de viagem necessários, como passaportes (válidos por pelo menos 6 meses após a data de retorno), vistos, comprovante de cidadania, autorizações de reentrada ou autorizações menores.

Os requisitos podem variar dependendo da nacionalidade do hóspede.


Necessito um seguro de viagem?

Sempre recomendamos fortemente que os nossos hóspedes façam um seguro de viagem internacional adequado no momento do pagamento do depósito. Dada a atual situação mundial em termos de viagens e saúde, é ainda mais importante que os nossos hóspedes contratem um seguro de viagem que os proteja contra qualquer imprevisto.


Terei que preencher um questionário de saúde ou outra documentação antes de embarcar?

Sim, precisará preencher o seu questionário de saúde no máximo 24 horas antes do embarque, usando o aplicativo MedallionClass. Você será solicitado a confirmar suas respostas ao chegar ao terminal.

Se apresentar algum sintoma de doença, será separado dos demais passageiros embarcados para triagem secundária. Dependendo do resultado do controle, você e seu acompanhante podem ser impedidos de embarcar.

Durante uma verificação, a nossa equipe médica precisará verificar as suas respostas ao questionário de saúde ou quaisquer correções e, em seguida, considerar se pode embarcar.

Se se recusar a se submeter a testes ou triagens, ou a seguir os protocolos da COVID-19, o seu embarque será negado e nenhum reembolso ou crédito será emitido.

Os resultados de quaisquer testes de COVID-19 e as informações fornecidas na declaração de saúde estarão sujeitos ao Aviso de Privacidade da Princess Cruises e só serão compartilhados conforme necessário com o pessoal da Princess, terceiros ou autoridades locais de saúde como parte dos protocolos.

embarque

Serão indicadas horas de chegada aos passageiros?

Pedimos a todos os passageiros que concluam o registro on-line e selecionem um horário de chegada por meio do aplicativo MedallionClass até à meia-noite antes da data de partida.


Se me for negado o embarque no terminal por não apresentar comprovativo de vacinação, serei reembolsado pelos gastos diretos até aquele momento e pelo custo da viagem de volta para casa?

Haverá um representante da Princess no terminal para atender os passageiros com embarque negado. No entanto, se lhe for negado o embarque por falta de comprovação de vacinação completa no momento do embarque (o que significa que a última dose deve ter sido recebida pelo menos 14 dias antes do início do cruzeiro), as despesas incorridas serão da sua responsabilidade.


Se eu esquecer o meu certificado de vacinação no dia do embarque, posso encontrar o navio no próximo porto e embarcar lá?

Passageiros com embarque negado no porto de embarque por falta de comprovativo de vacinação no App Medallion Class poderão embarcar em outro porto do itinerário, desde que o porto concorde. Os hóspedes devem apresentar o mesmo comprovativo de vacinação completo exigido no dia do embarque. Quaisquer despesas incorridas serão suportadas pelo hóspede.

Se não tomar todas as medidas necessárias para concluir o cruzeiro de acordo com as diretrizes do governo, incluindo comprovativo de status de vacinação ou isenção médica válida, o seu embarque será negado e quaisquer custos incorridos, incluindo taxas de cancelamento e viagem de volta para casa, estarão por sua conta.

a bordo

Terei que levar máscara?

Hóspedes com 5 anos ou mais devem usar máscaras durante o embarque, desembarque e em áreas públicas internas a bordo e no transporte durante excursões terrestres organizadas pela empresa, bem como em balsas aquáticas.


Como será a experiência a bordo nos cruzeiros pelo Japão?

Embora o COVID já faça parte das nossas vidas normais na maioria dos países do mundo e várias restrições de entrada em viagens tenham sido relaxadas no Japão, o país continua a operar com um alto nível de resposta ao COVID o que implica uma série de protocolos e requisitos sanitários. Esse cenário é semelhante às diretrizes promulgadas em outras regiões do mundo onde retomamos os cruzeiros com segurança nos últimos dois anos.

A experiência a bordo permanecerá basicamente a mesma, com uma ampla variedade de opções de refeições, entretenimento e atividades, todas com protocolos aprimorados de limpeza e desinfeção a bordo. Estarão em pleno funcionamento restaurantes, bares, casinos, lojas, espaços infantis, etc., bem como uma vasta oferta de animação diurna e noturna. O serviço de quarto também estará disponível através do sistema OceanNow e o pequeno-almoço poderá ser solicitado com antecedência, preenchendo o cartão do quarto. O ginásio estará aberto e serão oferecidos os serviços de Lotus Spa e Izumi Japanese Bath; no entanto, observe que reservas podem ser necessárias e os lugares podem ser limitados.

saúde e segurança

O que acontece se eu não seguir os protocolos sanitários?

Quem não cumprir as medidas de saúde pública a bordo poderá ser desembarcado na primeira oportunidade disponível. Outras consequências podem ser a recusa de serviço, o isolamento obrigatório da cabine e a proibição de navegar no futuro.

Em caso de incumprimento, os dias de cruzeiro não utilizados e as despesas de viagem (em caso de devolução) não serão reembolsados.

Se o seu grupo for afetado e/ou for obrigado a sair consigo ou optar por sair voluntariamente, as mesmas políticas serão aplicadas: o preço do cruzeiro não será reembolsado pelos dias de cruzeiro não utilizados nem as despesas serão cobertas.

Como posso marcar uma consulta com segurança no Centro Médico?

Pode solicitar consultas não urgentes por telefone ou via CrewCall Chat usando o aplicativo MedallionClass. Usamos um sistema de agendamento eletrónico para agendar horários de chegada para consultas ambulatoriais não urgentes. Isso evita a aglomeração de pacientes no Centro Médico e permite que a equipe médica pré-determine o melhor local para a consulta, incluindo a sua cabine.

Sempre que possível, qualquer pessoa suspeita de COVID-19 será testada e tratada na sua cabine com todos os socorristas usando EPI completo. A equipe médica providenciará a transferência segura de qualquer pessoa doente para o Centro Médico do navio se for necessário tratamento adicional que não possa ser fornecido na cabine. A avaliação no centro médico de bordo relacionada ao COVID-19 e o teste de casos suspeitos serão gratuitos.

Se eu tiver sintomas de COVID-19, precisarei me isolar?

Sim, qualquer pessoa relatando ou exibindo sintomas de COVID-19 será avaliada pela equipe médica a bordo e testada para SARS-CoV-2 (o vírus que causa o COVID-19). Os casos de COVID-19 serão testados e tratados na sua cabine ou numa área designada do Centro Médico numa sala de ocupação individual.

Casos positivos que não necessitem de internamento no centro médico do navio, ou desembarque médico, provavelmente serão transferidos para outra cabine durante o período de isolamento.

Se você, familiares, companheiros de viagem ou outros contatos próximos estiverem em quarentena ou isolados clinicamente durante a sua viagem como resultado de um teste positivo para COVID-19 durante o seu cruzeiro ou se houver suspeita de ter COVID-19, tem direito a 100% de garantia futura crédito de cruzeiro para dias de cruzeiro perdidos, incluindo tempo de quarentena, para si, seu grupo de viagem e quaisquer contatos próximos confirmados.

Se contratou um plano de proteção de viagem através de nós, você e seu acompanhante podem solicitar um reembolso no Benefício de Interrupção de Viagem em vez de receber o FCC.

Os testes de COVID-19 serão realizados a bordo do navio?

Sim, todos os navios têm capacidade para realizar testes virais para COVID-19, incluindo RT-PCR, RT LAMP e testes de antígeno SARS-CoV-2. Os protocolos de teste para SARS-CoV-2 são baseados em recomendações de especialistas, incluindo orientações de teste do CDC. Os testes e avaliações relacionados ao COVID-19 dos centros médicos a bordo para casos positivos ou suspeitos de COVID-19 são gratuitos.

Como os casos de COVID-19 são mitigados e gerenciados a bordo?

Consultamos os principais especialistas médicos para criar um plano de resposta abrangente para gerenciar casos de COVID-19 nos nossos navios.

Também fechamos acordos com autoridades portuárias, de saúde e de transporte locais para fornecer suporte às nossas embarcações quando necessário.

Além do Centro Médico a bordo, o Centro de Operações Sanitárias em terra é atendido 24 horas por dia, 7 dias por semana, pela nossa equipa de profissionais médicos e de saúde pública.

O Centro Médico tem melhorias especiais para gerir o COVID-19 a bordo?

Todos os navios dispõem de pessoal médico especializado (médicos, enfermeiros, etc.) que gerem os centros médicos dos navios para cuidar dos hóspedes e tripulantes a bordo.

Eles estão atualizados sobre o status científico mais recente do COVID-19 e treinados em todos os procedimentos relevantes do COVID-19.

Aprimoramos as nossas capacidades médicas a bordo com pessoal, medicamentos, suprimentos, oxigénio, equipamentos e procedimentos necessários para triagem e tratamento de vários casos de COVID-19 em todo o espectro clínico, incluindo cuidados intensivos.

Também expandimos as funções médicas a bordo para incluir pessoal responsável por supervisionar questões de saúde pública, incluindo prevenção e resposta a surtos.

Os requisitos e equipamentos da equipa médica de cada navio atendem ou excedem as Diretrizes de Saúde do Colégio Americano de Médicos de Emergência (ACEP) para instalações médicas em navios de cruzeiro.

Como melhoramos o sistema de aquecimento, ventilação e ar condicionado a bordo?

Sempre que possível, aumentamos o ar externo para o nível prático máximo para cada unidade HVAC.

As unidades HVAC foram atualizadas com filtros F7 (MERV 13), e algumas unidades também possuem sistemas de tratamento UVC/UVGI de última geração para facilitar a recirculação do ar de alta qualidade, sempre que possível dentro das limitações do projeto.

O Centro Médico possui filtragem HEPA e é mantido sob pressão negativa, o que significa que o sistema de ventilação retira mais ar do que deixa entrar na sala.

excursões

Posso desembarcar durante o meu cruzeiro de férias?

A capacidade dos hóspedes de desembarcar nos portos de escala é controlada pelos governos dos portos que visitamos, com base em seus protocolos e requisitos específicos do COVID-19. Estes estão sujeitos a alterações.

Recomendamos que sempre carregue o comprovativo de vacinação e os resultados negativos do teste COVID-19 do embarque consigo.

Os hóspedes podem desembarcar por conta própria ou em excursões independentes de terceiros. Como isso está sujeito a alterações a qualquer momento, recomendamos enfaticamente que reserve excursões em terra através do Princess, pois as nossas equipas estão em contato com as autoridades locais que supervisionam os regulamentos de saúde e segurança para essas excursões.

Pode pré-comprar excursões em terra por meio do Cruise Personalizer ou a bordo usando o aplicativo MedallionClass, portais digitais ou a TV da sua cabine, sujeito a restrições de disponibilidade e capacidade.

Que medidas de saúde e segurança são aplicadas nas excursões em terra?

Espera-se que guias turísticos, acompanhantes e pessoal de transporte mantenham e monitorem a distância física. Os funcionários são treinados nessas precauções de saúde e monitorarão os participantes da excursão em busca de sintomas de COVID-19 e tomarão as medidas apropriadas. Todos os veículos estão em conformidade com as limitações de capacidade da linha de cruzeiros e/ou do governo local, o que for mais rigoroso. Os espaços dos hóspedes serão limpos e desinfetados de acordo com os protocolos COVID-19 antes da chegada dos hóspedes, bem como entre os grupos, prestando atenção ao contato das mãos e áreas de alto tráfego. Todos os equipamentos, como luvas, capacetes e coletes salva-vidas, são cuidadosamente higienizados antes de cada uso.

Observe que esses protocolos estão sujeitos a alterações à medida que mais detalhes forem estabelecidos. Eles podem ser atualizados de acordo com a orientação das autoridades de saúde pública.