Aviso sobre o Ruby Princess

Atualizado terça-feira, 31 março 2020

Sture Myrmell, Presidente da Carnival Austrália disse hoje:

A Carnival Austrália está participando em discussões federais e estatais de alto nível com o objetivo de permitir o repatriamento da tripulação atualmente a bordo do Ruby Princess por razões humanitárias.

Poder enviar para casa os tripulantes que não são necessários para a operação segura do navio é a coisa certa a fazer, tanto do ponto de vista humanitário como da posição internacional da Austrália como nação marítima que cuida de cidadãos estrangeiros ao seu cuidado.

Preocupa-nos   particularmente que se adote uma abordagem humanitária em relação à tripulação do Ruby Princess, que deixou as águas territoriais da NSW, tal como exigido pelo Governo da NSW.

No entanto, continuamos    preocupados com o facto   de não ser seguro que o navio navegue para longe da Austrália enquanto há   tripulantes   a bordo que estão doentes. Embora a doença a bordo tenha sido reduzida devido a uma forte gestão da saúde, o navio precisa permanecer ao alcance da Austrália para aceder aos serviços de saúde se surgir uma necessidade   urgente.

A Austrália   tem   obrigações marítimas para proteger o bem-estar dos marítimos e, como tal, precisamos de cuidar dos cidadãos estrangeiros, pois esperaríamos que outras nações cuidassem dos australianos em circunstâncias semelhantes no estrangeiro.

O repatriamento da tripulação do Ruby Princess seria um passo importante para defender a reputação da Austrália como uma nação marítima carinhosa.

Atualizado sexta-feira, 20 março 2020, 15:30


SYDNEY, Austrália — Estamos a trabalhar em estreita colaboração com as autoridades de saúde da NSW que informaram que três passageiros e um membro da tripulação que viajou no Ruby Princess deram positivo para COVID-19.

Por favor, saiba que os quatro tinham relatado sintomas semelhantes à gripe durante o cruzeiro e, juntamente com os seus ocupantes da cabine, estavam isolados a bordo do navio minimizando o contato com outros hóspedes e tripulantes.

Ajudamos a NSW Health a entrar em contato com todos os passageiros que chegaram a Sydney ontem.

Apoiamos o apelo da NSW Health para que todos os passageiros sigam a carta a exigência do Governo australiano de 14 dias de autoisolamento e que procurem aconselhamento médico se experimentarem gripe como sintomas.

Se estava a bordo do Ruby Princess, pedimos-lhe que siga o pedido da NSW Health e responda ao seu e-mail ou mensagem de texto para fazer contato direto com eles.


Assistência de Passageiros

Se, depois de contatar as autoridades de saúde da NSW, precisar da ajuda da Princess Cruises, por favor ligue para o Centro de Assistência ao passageiro da sua região:

Austrália: 1300 551 853

Nova Zelândia: 0800 780 717

USA e Canadá: +1-800-774-6237Reino Unido: 0344 338 8663

Outros hóspedes internacionais e outras regiões: +1 661 284 4902