Atualização do Pacific Princess

20 de abril de 2020 9:00 PT

O Pacific Princess chegou hoje ao Porto de Los Angeles (San Pedro, Califórnia) para desembarcar 119 passageiros sem COVID-19, casos positivos ou doenças a bordo. Dos 119 passageiros que permaneceram a bordo, 109 foram considerados, de acordo com as orientações de autorização médica da IATA, como medicamente incapazes de realizar um voo de longo curso de regresso aos Estados Unidos, vindos da Austrália (por razões não relacionadas com o COVID-19).

O desembarque pode demorar vários dias, uma vez que a Princess Cruises está a coordenar todas as viagens para casa, incluindo voos fretados e transporte terrestre privado.

O Pacific Princess partiu de Port Everglades (Ft. Lauderdale, Flórida) a 5 de janeiro para um Cruzeiro de Volta ao Mundo de 111 dias. Em resposta à disseminação global da COVID-19, a Princess Cruises anunciou uma pausa voluntária de 60 dias de operações a 12 de março, tornando-se uma das primeiras empresas da indústria de viagens de lazer a tomar esta medida proativa. A diretiva operacional que se seguiu a este anúncio era o fim de cada cruzeiro o mais rapidamente possível, ao mesmo tempo que podia assegurar aos passageiros que pudessem continuar a sua viagem de avião em segurança e com certeza. O Pacific Princess terminou um segmento do cruzeiro atual no início de 21 de março, desembarcando a maioria dos passageiros em Fremantle, Austrália. Depois de partir de Fremantle, o navio fez duas escalas de serviço, uma em Melbourne, em 28 de março e outra em Honolulu, em 13 de abril.

6 de abril de 2020 19:00 PT


Porque é que o Pacific Princess ainda está a navegar?? 

O Pacific Princess partiu de Port Everglades (Ft. Lauderdale, Flórida) no dia 5 de janeiro para um cruzeiro de volta ao mundo de 111 dias.  Em resposta à disseminação global da COVID-19, a Princess Cruises anunciou uma pausa voluntária de 60 dias de operações a 12 de março, tornando-se uma das   primeiras empresas da indústria de viagens de lazer a tomar esta medida proactiva.  A diretiva operacional que se seguiu a este anúncio era terminar cada cruzeiro o mais rapidamente possível, e ao mesmo tempo assegurar aos passageiros que pudessem continuar a sua viagem de avião em segurança e com toda a certeza. O Pacific Princess terminou um segmento do cruzeiro atual no dia 21 de março, desembarcando a maioria dos hóspedes em Fremantle, Austrália.

No entanto, nem todos os passageiros a bordo cumpriram as normas de aptidão da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) para viagens aéreas e/ou não puderam regressar a casa de avião devido a condições médicas individuais não relacionadas com o COVID-19. Atualmente existem 115 passageiros a bordo a navegar de volta com o navio para Los Angeles, que levará cerca de 14 dias.

Uma escala adicional de serviço é antecipada em Honolulu, Havai, no dia 13 de abril, antes da chegada a Los Angeles. A data de chegada a Los Angeles será confirmada em breve. Os passageiros continuam a  ter internet gratuita pelo resto da sua viagem..

Atualizado em 27 de março de 2020

Atualizações do Pacific Princess

O cruzeiro da Princess Cruises completou a sua escala em Melbourne, Austrália, onde a comida e o combustível foram reabastecidos. Nenhum passageiro ou tripulante foi autorizado a desembarcar durante este tempo.

Atualmente existem 115 passageiros a bordo, que não entraram dentro das normas necessárias para voar, propostas pela Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) ou que não puderam viajar devido a condições médicas que não estão relacionadas com COVID-19. Atualmente, estão a regressar a Los Angeles, numa viagem que durará aproximadamente 21 dias.

Nesta viagem, uma paragem anterior foi adicionada em Honolulu, no Havai, antes de chegar a Los Angeles. Os passageiros continuam a receber internet gratuita durante toda a sua viagem.

Atualizado a 23 de março de 2020

A Princess Cruises desembarcou com sucesso os passageiros em Fremantle que transitaram diretamente do navio para o aeroporto para voos para casa. O Pacific Princess navegava num cruzeiro de Volta ao Mundo de 111 dias que partiu a 5 de janeiro de 2020 e terminou o seu cruzeiro antes do previsto, a de 21 de março em Fremantle.

O navio tinha recebido autorização para atracar neste porto, apesar da notícia de que a Austrália proibiu as linhas de cruzeiro de entrarem nos portos durante os próximos 30 dias.

Existem 115 passageiros que não cumpriram as normas de saúde da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) para viagens aéreas e que não puderam regressar a casa de avião, devido a condições médicas individuais. Estes passageiros estão a navegar de volta com o navio para Los Angeles, que levará cerca de 23 dias. Todos os passageiros receberam internet gratuita para o resto da sua viagem.

Atualizado a 19 de março de 2020 12:30PM PT

Assistência Familiar

Se você é da família imediata de um passageiro a bordo do Pacific Princess, você pode ligar para o número apropriado da sua região para assistência:

EUA e Canadá: +1-800-774-6237  
Reino Unido: 0344 338 8663
Austrália: 1 300 551 853
Nova  Zelândia: 0800 780 717

Outros passageiros internacionais e outras regiões: +1 661 284 4902


Atualização do Pacific Princess

O Cruzeiro à Volta do Mundo a bordo do Pacific Princess está programado para chegar a Fremantle, Austrália, no dia 21 de março, como planeado. A Princess Cruises está a ajudar todos os passageiros com os seus voos para casa, se necessário.