Conselhos sanitários e notícias do Grand Princess

7 de abril de 2020 14:00 PT

Hoje, o Grand Princess foi autorizado pelas autoridades locais a atracar temporariamente no Porto de São Francisco para carregar todas as provisões necessárias e partirá hoje ou amanhã.  Estão a ser finalizados os planos para onde será posicionado durante a pausa da frota global da Princess Cruises.

A saúde e a segurança da nossa tripulação continuam a ser uma prioridade máxima.  Antes da quarentena da tripulação, foram feitos testes a qualquer membro da tripulação que apresentasse sintomas de COVID-19. A tripulação com sintomas foi medicamente desembarcada, ou isolada a bordo até que cumpriram a definição da CDC para a recuperação.  Toda a tripulação esteve em quarentena durante 14 dias para monitorizar os sintomas e reduzir a possibilidade de transmissão se se tornarem sintomáticos.   Este plano de quarentena foi desenvolvido e implementado sob as orientações do Programa de Saneamento de Navios do CDC. .  Desde que o período de quarentena terminou no sábado, temos um tripulante ainda isolado para o COVID-19. Permanecerão isolados até 9 de abril, altura em que se prevê que cumpram a definição de recuperação do CDC. Atualmente há 614 tripulantes a bordo.

A Princess Cruises trabalhou com inúmeros governos no repatriamento de passageiros e tripulantes antes da quarentena, incluindo as Filipinas. O governo das Filipinas repatriou 438 tripulantes e seis passageiros num voo fretado antes da quarentena da tripulação. Alguns membros da tripulação permaneceram por terem sintomas e não estavam aptos a viajar.

Atualmente, a Princess Cruises está a trabalhar num plano de repatriamento de tripulações em toda a frota que ainda está a ser finalizado. Entretanto, toda a frota da tripulação permanecerá a bordo aos cuidados da Princess até que um plano de repatriamento possa ser executado com sucesso.

Atualizado a 24 de março de 2020

Princess Cruises foi notificada pelos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) que rescindiram a ordem de quarentena para todos os passageiros do Grand Princess que estão assintomáticos, permitindo-lhes sair de locais de quarentena na Geórgia, Texas e Califórnia, mas sujeito a algumas limitações.

O CDC continua a definir e supervisionar este processo e agradecemos a sua parceria no apoio às necessidades e cuidados dos nossos passageiros do Grand Princess.

A nossa equipa continuará a apoiar os esforços de quarentena do CDC para todos os passageiros que optarem por completar o período de quarentena de 14 dias nos seus locais atuais.

Atualizado a 16 março 2020


Atualização do Grand Princess

A Princess Cruises confirma que todos os passageiros e mais de metade da tripulação desembarcaram do Grand Princess. O navio deixou o porto de Oakland e está atracado na Baía de São Francisco.

Quando o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA iniciou o processo de desembarque de passageiros, a Princess Cruises ativou a sua Equipa de Cuidados para prestar serviços de apoio e assistência familiar enquanto os passageiros eram transferidos do porto para uma instalação onde eles vão estar em quarentena.

As operações durante a quarentena, incluindo a manutenção e limpeza de instalações nas bases dos EUA, estão sob a direção do Departamento de Saúde e Serviços Humanos e agradecemos muito os seus esforços para fornecer o melhor cuidar aos nossos passageiros. A Princess Cruises, juntamente com várias organizações sem fins lucrativos, estão a trabalhar para apoiar e complementar estes esforços dentro dos protocolos que foram estabelecidos.

Neste papel de apoio, o principal foco da Princess Cruises Care Team é ajudar os passageiros durante a quarentena em bases militares e bases associadas. Abaixo está o sumário dos tipos de apoio que a Equipa Princess Cruises Cuiado está a fornecer aos passageiros do Grand Princess nas instalações de quarentena.

·         Apoiar todas as bases, incluindo assistência à logística e tentar entregar itens conforme necessário (papel higiénico, telefones, sabão, lanches, café, comida para bebés, caminhantes, cadeiras para o banho e comida para quem está de dieta especial)

·         Respostas diárias às perguntas dos passageiros

·         Equipa regular proativa telefona sempre para verificar a saúde dos passageiros

·         Ajuda o Departamento de Saúde e Serviços Humanos a identificar necessidades de medicação. A Princess tem trabalhado para garantir que os medicamentos que foram solicitados enquanto estavam a bordo estão a ser redirecionados para as instalações de quarentena.

·         Assistência ao Departamento de Saúde no caso da bagagem dos passageiros ter sido incorretamente enviada.

·         E-mails de entretenimento diários.

·         Preparação da viagem de passageiros uma vez concluída a quarentena ou o reembolso, caso o passageiro decida fazer os seus próprios voos e transferes para a viagem.

·         Participação em conferências para responder a perguntas em tempo real.

·         Assistência com a localização de todos os passageiros

·         Pacote de cuidados para todos os passageiros durante a quarentena.

·         Prestar apoio no dia da partida para responder a questões, preocupações e viagens, circulação de bagagens, assistência de passageiros com mobilidade reduzida e acompanhá-los ao aeroporto sempre que possível.

·         Para os passageiros cujos companheiros de viagem ou familiares tenham dado positivo, fornecimento de hotéis onde possam ficar até ao final do período de quarentena para que possam regressar a casa juntos.

Sobre a Equipa de Cuidados da Princess

Há mais de 10 anos, a nossa Equipa de Cuidados Princess foi especificamente treinada como um grupo de trabalhadores bem preparados para ajudar passageiros e tripulantes em qualquer parte do mundo, uma vez desembarcados. O seu papel é servir como principal ponto de contacto para a empresa e fornecer serviços de informação, conforto e apoio aos passageiros, tripulantes e suas famílias. Também ajudam na coordenação do seguro de viagem, hospitais, embaixadas e nossos agentes portuários.

Atualizado 15 março 2020 3:40PM PT


Atualização do Grand Princess

O Departamento de Estado dos E.U.A., o Departamento de Saúde e Serviços Humanos e o Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos E.U.A. (CDC), o Estado da Califórnia, a Cidade de Oakland e o Porto de São Francisco, coordenaram-se num plano para desembarcar e repatriar os membros da tripulação mediante voos fretados. Este esforço humanitário foi aplaudido pela Princess pela sua intenção de assistir aos membtros da tripulação, já que não são necessários para a manutenção do navio, permitindo-lhes, assim, retornar aos seus países de origem. Princess Cruises comprometeu-se a fornecer-lhes transportes por terra e os voos fretados.

Os membros da tripulação desembarcarão seguindo o mismo controle médico que os passageiros, o qual continua sendo dirigido e organizado pelas Autoridades Sanitárias. Aqueles membros da tripulação que estejam doentes (por qualquer motivo), ou tenham sintomas, não poderão voar nos voos fretados. Os tripulantes que não tenham sintomas mas cujos voos ainda não estejam disponíveis, continuarão em quarentena no navio. Os tripulantes que requeiram um cuidado mais especial, serão transportados a um hospital em terra em função da sua condição médica.

Este processo de repatriação foi muito desafiante devido à natureza dinâmica das restrições aéreas por todo o mundo. Princess Cruises aprecia a cooperação das Agências Federais junto com os recursos locais, os quais ajudaram a facilitar o desembarque dos tripulantes e proporcionaram o cuidado adequado sob o comando das Autoridades Sanitárias.

Atualizado a 13 março 2020

Atualização do Grand Princess


Princess Cruises confirma que aproximadamente um total de 2.450 pessoas desembarcaram do Grand princess. Há 14 passageiros internacionais que ainda estão a bordo e que estão esperando transporte ao seu país de origem. Uma vez estes passageiros tenham desembarcado, o processo de desembarque de todos os passageiros estará finalizado.

Os planos para a quarentena da tripulação ainda estão por determinar.

Como se informou em anteriores comunicações, o desembarque se realiza em ordem de prioridade, como assim foi definido e dirigido pelas autoridades estatais e locais. Princess Cruises está trabalhando junto com as autoridades para assegurar que todos desembarcam da forma mais segura possível. Agradecemos a todas as agências pela sua colaboração durante todo o processo.

Atualizado a 12 de março de 2020 15:45 PT

Atualização do Grand Princess

A partir das 11:40 horas de hoje, a Princess Cruises pode confirmar que um total de 2.042 pessoas desembarcaram do Grand Princess.

Como informado nas comunicações anteriores, o desembarque é prioritário, tal como definido, dirigido e gerido pelas autoridades federais e estatais. A Princess Cruises está a trabalhar com as autoridades federais, estaduais e locais para garantir que todos os passageiros partam do navio em segurança.

No início do processo de desembarque, as equipas de Saúde e Serviços Humanos foram a bordo do Grand Princess para ajudar nos rastreios médicos e entrevistas e priorizar aqueles que mais necessitaram de cuidados médicos e cuidados.

Os planos para uma quarentena da tripulação ainda estão a ser determinados.

A Princess Cruises continuará a fornecer atualizações sobre os detalhes do desembarque, uma vez estejam disponíveis.

10 Março, 2020 19:51 PT


Atualização do Grand Princess


A Princess Cruises confirma que o desembarque dos passageiros a bordo do Grand Princess continuou hoje em Oakland, Califórnia. O desembarque é realizado numa ordem prioritária liderada pelas autoridades estatais e locais. Como informado em anteriormente, será um processo de vários dias. A Princess Cruises trabalha com as autoridades federais, locais e estaduais para garantir a segurança durante o processo de desembarque.


Às 19:00 de hoje, 10 de março, a Princess Cruises confirma que um total de 1.406 passageiros desembarcaram.

Como parte do processo de desembarque, as Equipas de Saúde da Califórnia estão a bordo do Grand Princess para prestar assistência médica com check-ups e entrevistas e priorizaram aqueles que precisam de mais cuidados médicos.

Para passageiros e tripulantes que continuam a bordo, a Princess Cruises estabeleceu uma parceria com a World Central Kitchen (WCK), uma organização fundada pelo chef espanhol José Andrés, que usa o poder da comida para trazer e fortalecer comunidades em tempos de crise. A partir de domingo, 8 de março, a Princess Cruises começou a integrar as suas refeições nas opções de menu. As refeições incluem pequeno-almoço, almoço e jantar, que serão entregues nas cabines, tendo também em conta as necessidades específicas de cada passageiro.


10 de Março, 2020 14:40 PT


Atualização do Grand Princess

A Princess Cruises confirma que o desembarque de passageiros a bordo do Grand Princess começou ontem no Porto de Oakland e continuará hoje. O desembarque é feito por ordem prioritária, liderado pelas autoridades estatais e locais. Vai ser um processo de vários dias.

Como parte do processo de desembarque, as Equipas de Saúde da Califórnia estão a bordo do Grand Princess para prestar assistência médica com check-ups e entrevistas e priorizaram aqueles que precisam de mais ajuda médica. Para evitar atrasos no processo de desembarque, o controlo COVID-19 será efetuado quando os passageiros chegarem aos seus destinos.

·         Uma vez desembarcados, os passageiros americanos podem ser transferidos para:

o    Base Aérea Travis em Solano County, Califórnia

o    Estação Aérea Marinha de Miramar em San Diego

o    Base Aérea lackland em Bexar County, Texas

o    Base Aérea de Dobbins em Marietta, Geórgia

·         Mais informações sobre a transferência de outros passageiros internacionais serão fornecidas assim que uma decisão for tomada por agências governamentais internacionais.

Às 22:00 de ontem, 407 pessoas tinham sido desembarcadas, incluindo 2 passageiros que deram positivo para COVID-19 no dia 6 de março. Eles, assim como os seus companheiros de viagem, foram transferidos para hospitais locais.

19 tripulantes que deram positivo para COVID-19 foram considerados assintomáticos e não desembarcaram. Estes membros estão atualmente isolados nas suas cabines.

Assim que o desembarque dos passageiros estiver concluído, os restantes tripulantes permanecerão a bordo do Grand Princess e partirão para a Baía de São Francisco. Os planos para uma quarentena na tripulação ainda não foram confirmados.


9 de Março de 2020 9:22PM PT


Atualização do Grand Princess


Tendo em conta as circunstâncias extraordinárias a bordo do Grand Princess, a Princess Cruises reembolsará a tarifa total do cruzeiro, incluindo transporte aéreo, hotel, transferes terrestres, excursões pré-pagas, gratificações e outros (exclui joias e arte). Além disso, aos passageiros não serão cobrados quaisquer despesas durante o seu tempo extra a bordo.

A Princess Cruises também fornecerá aos passageiros um futuro crédito de cruzeiro igual à tarifa paga por esta viagem.

A Princess Cruises confirma ainda que, embora as gratificações sejam reembolsadas aos passageiros, a empresa garantirá que os tripulantes recebam os seus montantes correspondentes pelo trabalho realizado.

Os passageiros receberam uma carta para a sua cabine com detalhes sobre como receberão o reembolso.

Atualizado 8 Março 2020, 10:00PM PT


Atualização do Grand Princess


A Princess Cruises informa que o desembarque de passageiros do Grand Princess começará amanhã no Porto de Oakland. Recebemos confirmação oficial antes da conferência de imprensa realizada pelo Governador da Califórnia Gavin Newsom.

O desembarque começará por ordem prioritária, conforme indicado pelas autoridades locais e estaduais. Espera-se que seja um processo de vários dias. As Equipas da Guarda Costeira e dos Serviços Humanos dos EUA ajudarão com check-ups e entrevistas, priorizando aqueles que precisam de cuidados mais especiais. Para evitar atrasos, serão efetuados check-ups quando os passageiros chegarem ao seu destino.

"Todos nós da Princess Cruises queremos oferecer a nossa sincera gratidão e apreço pelas autoridades federais, locais e estaduais, que estão a coordenar, colaborar e ativar recursos e pessoal para nos ajudar a fornecer ajuda médica. necessário para a tripulação e passageiros", disse Jan Swartz, Presidente da Princess Cruises.

Assim que o desembarque dos passageiros estiver concluído, a tripulação permanecerá a bordo do Grand Princess e partirá para a Baía de São Francisco. Os planos de quarentena da tripulação ainda não foram determinados.

A saúde e segurança dos passageiros e tripulantes é sempre a nossa principal prioridade e continuamos a fazer um grande esforço para garantir o seu conforto a bordo. Tendo em conta o que aprendemos com a nossa recente experiência no Japão, temos em conta os seguintes pontos:

  • Prescrições: Rapidamente mobilizámos a nossa equipa para obter novas receitas para os passageiros na sexta-feira, 6 de março. Esta manhã, a Princess Cruises carregou as primeiras 405 prescrições, priorizando as que eram mais urgentemente necessárias. Ainda estamos a processar os restantes requisitos.
  • Ar fresco e luz natural: O CDC aprovou um cronograma rotativo para permitir aos passageiros ar fresco e luz natural, ensinando os passageiros a manter uma distância mínima. Mais informações serão fornecidas aos passageiros hoje.
  • Internet gratuita: Os passageiros continuarão a ter internet e serviço telefónico gratuito para se manterem em contato com as suas famílias e entes queridos.

Princess Cruises também confirma que um passageiro foi desembarcado por razões médicas NÃO relacionadas com COVID-19

O Grand Princess continua a 16 km da Costa de São Francisco.

Atualizado 7 de março de 2020, 22:00 PT


Atualização do Grand Princess


A Princess Cruises confirma que recebemos notícias locais e estatais sobre a operação do Grand Princess, que partirá para Oakland Harbor na segunda-feira para começar a desembarcar passageiros que necessitem de tratamento médico e hospitalização. O tempo ainda está a ser coordenado com as equipas de operações. Os passageiros serão transferidos para instalações médicas na Califórnia.

De acordo com o Gabinete de Serviços de Emergência do Governador, após verificações de saúde, os passageiros que são residentes da Califórnia serão transferidos para uma instalação federal para outros check-ups e isolamento, enquanto os não-californianos serão transferidos, pelo governo federal, para instalações em outros estados. A tripulação deve ser colocada em quarentena e tratada a bordo do navio.

Atualizado 7 de março de 2020, 12:15PM PT


Atualização do Grand Princess


A Princess Cruises informa que equipamento de proteção, incluindo luvas e máscaras, foi entregue ao Grand Princess, pela Guarda Costeira dos EUA, de helicóptero, na tarde de 6 de março.

Separadamente, um passageiro americano gravemente doente e o seu acompanhante, foram desembarcados do Grand Princess logo pela manhã, pela Guarda Costeira. Foram levados para um hospital para tratamento não relacionado com o COVID-19

O Grand Princess está a navegar a cerca de 80 km da costa de São Francisco. O Capitão do Grand Princess e a equipa de Operações Portuárias da Princess Cruises continuam à espera de uma resposta das autoridades sobre como proceder com o navio, sempre sob a orientação do CDC, do Departamento de Saúde Pública da Califórnia e outras autoridades.

A segurança, a saúde e o bem-estar dos nossos passageiros e tripulantes são sempre a nossa principal prioridade e continuamos a fazer um esforço para os manter confortáveis a bordo.

Atualizado 6 de março de 2020, 17:00 PT


Atualização do Grand Princess


A Princess Cruises confirma que os resultados dos primeiros 45 testes que foram feitos aos passageiros e tripulantes do Grand Princess foram concluídos. Fomos informados pelo Vice-Presidente Pence e o CDC, que desses 45, 21 testes deram positivo pela COVID-19, sinto que 2 passageiros e 19 tripulantes foram afetados.

O médico do navio informa individualmente cada passageiro e tripulante sobre a sua situação. Os passageiros afetados devem ser mantidos isolados nas suas cabines.

Aguardamos planos oficiais das autoridades sobre o futuro posicionamento da embarcação. A Princess Cruises continua sob a orientação do CDC e de outras autoridades governamentais.

Os passageiros continuarão a ter serviço gratuito de internet e telefone, para que possam manter-se em contato com as suas famílias e entes queridos, enquanto a empresa tenta manter todos o mais confortáveis possível.

O navio continua a prestar serviço de quarto aos passageiros.

Estamos a trabalhar com o CCD para determinar precauções adicionais, se necessário.

A equipa médica da Princess Cruises está a recolher informações sobre passageiros para novas receitas.

A Princess Cruises informa que atualmente há 3.533 pessoas a bordo do Grand Princess, com 2.422 passageiros e 1.111 tripulantes, num total de 54 nacionalidades diferentes.

# # #

NOTA: A Carnival Corporation e a Princess Cruises farão uma comunicação aos meios no sábado, 7 de março de 2020, com detalhes que serão fornecidos separadamente.

Atualizado 6 de março de 2020, 1:45PM PT


Atualização do Grand Princess


A Princess Cruises continua a trabalhar em estreita colaboração com o Departamento de Saúde Pública da Califórnia e o CDC e assim que obtivermos os resultados oficiais do COVID-19, faremos uma declaração conjunta.

Os passageiros continuarão a ter serviço gratuito de internet e telefone, para que possam manter-se em contato com as suas famílias e entes queridos, enquanto a empresa tenta manter todos o mais confortáveis possível.

A equipa médica da Princess Cruises vai começar a falar com todos os passageiros sobre as suas necessidades médicas. Será distribuído um formulário aos passageiros a bordo, para solicitar novas prescrições.

O navio continua a prestar serviço de quarto aos passageiros.

Atualizado 5 de março de 2020

Atualização do Grand Princess


Em colaboração com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) e as autoridades locais, foram recolhidas 45 amostras de passageiros e tripulantes do Grand Princess. As amostras foram entregues ao Departamento de Saúde Pública da Califórnia em Richmond, para avaliação. Os resultados dos testes estarão prontos amanhã.

A Princess Cruises confirma que atualmente há 3.533 pessoas a bordo do Grand Princess, incluindo 2.422 passageiros e 1.111 tripulantes, num total de 54 nacionalidades diferentes.

Seguindo as orientações que recebemos hoje do CDC, todos os passageiros foram convidados a permanecer nas suas cabines até que os resultados das amostras sejam recebidos. Os passageiros estão a receber comida através do serviço de quartos e foram adicionadas novas opções de TV e filmes. Também lhes foi dada internet gratuita para que possam manter contato com a sua família e os seus entes queridos.

Familiares diretos de passageiros a bordo do Grand Princess podem ligar para o número de telefone apropriado em cada região:

EUA e Canadá: +1 888-358-8055,

Internacional: +1 872-201-6779.


Atualizado em 4 de março de 2020

Atualização do Grand Princess

Após a colaboração e orientação do Centro americano de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) e das autoridades locais, a Princess Cruises confirma que serão tomadas medidas pró-ativas a bordo do Grand Princess, para garantir a saúde e a segurança dos passageiros a bordo.

Embora não existam atualmente casos confirmados de COVID-19 a bordo, o CDC identificou grupos de passageiros e tripulantes que serão examinados antes de chegarem a São Francisco.

Há menos de 100 passageiros e tripulantes identificados para este exame médico, incluindo "passageiros em trânsito" (aqueles que fizeram a viagem ao México antes e permaneceram a bordo para esta viagem ao Havai), passageiros que experimentaram sintomas de gripe nesta viagem e passageiros que estão sob cuidados para problemas respiratórios.

Para facilitar estes exames médicos, a Guarda Costeira dos EUA vai entregar kits de amostragem na manhã de 5 de março através de helicóptero. A nossa equipa médica a bordo vai administrar o teste e as amostras serão enviadas para um laboratório em Richmond, Califórnia, do outro lado da baía de São Francisco.

As autoridades de saúde pública avisaram que o desembarque dos passageiros não será permitido até que os resultados dos testes sejam recebidos. Como medida de extrema cautela, todos os passageiros que serão examinados foram convidados a permanecer nas suas cabines. Continuaremos a seguir as instruções e orientações do CCD e das autoridades locais.

Princess Cruises também confirma o cancelamento da próxima viagem do Grand Princess pelo Havai, que tinha a sua partida no dia 7 de março. Todos os passageiros receberão um reembolso total do cruzeiro, aéreos de Princess, Pré e Pós Hotéis, excursões pré-pagas e outros itens que foram comprados via Princess. Despesas inesperadas, como as passagens aéreas, serão consideradas caso a caso. Os passageiros também receberão um crédito por um futuro cruzeiro no mesmo montante que o valor gasto na viagem atual.

De manhã cedo, o nosso médico-chefe, o Dr. Grant Tarling, enviou uma carta aos passageiros e tripulantes a bordo do Grand Princess. Uma notificação semelhante foi enviada por correio para passageiros que tenham viajado na viagem anterior. Para aqueles passageiros que tenham navegado na viagem anterior (11 a 21 de fevereiro), se tiverem experimentado algum sintoma de dificuldade respiratória, febre, calafrios ou tosse desde que chegaram da sua viagem, contacte imediatamente o seu médico. Pode também ver a carta de informação COVID-19 fornecida pelo CDC


Carta do Dr. Grant Tarling ao Grand Princess – Coronavírus 4 março, 2020

Querido Passageiro da Princess:

Fomos notificados hoje pelo Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) que um pequeno grupo de casos covid-19 (coronavírus) está a ser investigado no norte da Califórnia, ligado à nossa viagem anterior do Grand Princess, que fez um itinerário de ida e volta a partir de São Francisco, de 11 a 21 de fevereiro. Estamos a trabalhar em estreita colaboração com o CCD e a seguir as suas recomendações.

Para os passageiros que viajaram connosco nesta viagem anterior e que possam ter sido expostos, por precaução extrema, o CDC pede-lhes que permaneçam nas suas cabines até que a equipa médica tenha feito os testes adequados. Um membro da nossa equipa médica vai ligar-lhe entre as 8:00 e as 11:00 desta manhã. Pode pedir serviço de quarto enquanto espera por um check-up médico. Lamentamos todos os inconvenientes causados.

Garantimos-lhe que a segurança e a saúde dos passageiros e tripulantes é a nossa prioridade absoluta. A CDC está continuamente a recolher informações e tivemos uma reunião esta manhã para determinar as ações a tomar durante este cruzeiro e à sua chegada a São Francisco. Partilhámos dados essenciais com o CDC para facilitar as suas notificações às Autoridades de Saúde do Estado, de modo a que possam rastrear aqueles que possam ter sido expostos e aqueles que ficaram infetados.


Antecipamos que serão necessárias mais revisões prévias antes da chegada e durante a chegada a São Francisco, por isso cancelamos a escala em Ensenada na quinta-feira, 5 de março, para que possamos navegar diretamente para São Francisco - data e hora a determinar. Enviaremos-lhe informação assim que terminarmos de criar um plano de ação. Se quiser contactar os seus familiares, estamos a fornecer internet gratuita. Informá-lo-emos caso necessite de fazer alterações nos seus planos de viagem pós-cruzeiro.

Covid-19 é uma doença leve em 80% dos casos, geralmente, com sintomas de febre, tosse ou falta de ar, como gripe normal ou gripe. Cerca de 20% das pessoas desenvolvem sintomas mais graves. Estes 20% são geralmente indivíduos que têm fatores de risco anteriores, como pessoas mais velhas ou pessoas com doenças crónicas. A doença é principalmente espalhada por um contacto próximo com os outros. Também pode espalhar-se se tocar em qualquer superfície infetada, mas não é o caso principal. Informações sobre a doença podem ser encontradas no site do CDC.  

Como em qualquer doença respiratória, particularmente durante a época gripal e gripe, pode tomar estas medidas para reduzir o risco de doença:

1.     Lave as mãos com freequência com água e sabão durante 20 segundos.

2.     Além de lavar as mãos, use também desinfetante para as mãos.

3.     Evite um contacto próximo com pessoas que sofrem de problemas respiratórios.

4.     Cubra o nariz e a boca quando tossir ou espirrar, usando um lenço, ou cobrindo-se com o cotovelo.

5.     Evite tocar nos olhos, nariz e boca sem ter lavado previamente as mãos

Estamos a monitorizar pessoas que entraram no centro médico com sintomas de gripe durante a viagem. Como medida de precaução, estamos também a levar a cabo medidas de desinfeção melhoradas a bordo, para além das que já existem.

Se tiver experimentado algum sintoma de dificuldade respiratória, febre, calafrios, tosse ou quaisquer outros sintomas durante o cruzeiro e não tiver consultado a equipa médica, contacte-os imediatamente. Não haverá nenhuma taxa adicional para este serviço.

Muito obrigado por ter tido tempo para ler esta informação importante.

Para aceder à internet, ligue a sua rede wi-fi e selecione a rede "ocean"

 
Grant Tarling, MD,
Oficial Médico Chefe da MPH




Assistência familiar

Se você é um familiar próximo de qualquer passageiro a bordo do Grand Princess, pode chamar os seguintes números para a sua região para assistência:

EUA e Canadá: +1 888-358-8055
Número internacional: +1 872-201-6779